sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Answers

Eu só vou ao salão/cabeleireiro em caso de absoluta necessidade. Embora o cafuné seja uma delícia, detesto aquela babação de ovo, o cacarejo do mulherio, aquele ar que exala futilidade... e o papo forçadésimo entre dois ilustres conhecidos. Cabeleireiro devia ser que nem massoterapeuta: absoluto silêncio, musiquinha no máximo. Nem precisa incenso: aquele cheiro de cabelo secado no secador já se encarrega do estímulo olfativo.
Mas eis que surge a absoluta necessidade, aquela em que o tratamento de choque da hora do banho não resolve e não adianta mais puxar o cabelo repartido pra frente e passar a tesoura, porque o pobre coitado está em petição de miséria, completamente sem corte e sem personalidade, e pedindo pelamordacurupita por uma tesourada profissional.
Fui, né? Fazer o que...
aproveito pra me inteirar das fofocas daquelas revistas altamente produtivas, com literatura de extrema qualidade.
Estou conseguindo me livrar da fofoca (até porque com secadores de cabelo funcionando no recinto, ninguém merece papinho aranha)... eis que o sujeito pesca uma chance no ar.
"Você é calma assim mesmo?"
O QUE PASSOU PELA MINHA CABEÇA: não, só quando não estou com a menor vontade de conversar.
O QUE RESPONDI: sim, mas também estou suuuuper cansada.
Bingo! Ele se compadeceu da minha pobre situação de trabalhadora e fez uma massagem na nuca.
"É que você é tão quietinha que fico até com medo de conversar."
O QUE PASSOU PELA CABEÇA: aproveita e me traz uma neosa, por favor.
O QUE RESPONDI: hahahaha... mas não precisa, não, pode falar.
Logo em seguida ele trouxe aquele equipamento alienígena de botar a cabeça dentro e esquentar com vapor... e aí não tinha muito o que fazer, a não ser me deixar na paz da literatura produtiva. Mas mais hora, menos hora, ele ia tirar o apetrecho. Tremi pela chegada da hora.
"Você é do sul?"
O QUE PASSOU PELA CABEÇA: pqp. demorou.
O QUE RESPONDI: sim, sou gaúcha. de Porto Alegre.
PQP II, A MISSÃO: ele respondeu.
"Por que todo mundo lá é bonito, hein?"
O QUE PASSOU PELA CABEÇA: bem, tenho um monte de hipóteses. Porque nossa genética é melhor, porque não ficamos torrando no sol que nem croquetes o ano todo, porque nos cuidamos, porque inteligência e bom senso fazem bem pra pele?
O QUE RESPONDI: HAHAHAHA! Deve ser o leite!
E no final, o petulante ainda queria dois beijinhos... eu mereço.
É por isso que chego na sexta feira de cama.

Um comentário:

Anelise Molina disse...

hahahaha, tô aqui rolando de rir!!! demora meio segundo prá pergunta fatídica, né??? "você é do sul???" é um clássico!!

bjocas!