sábado, 2 de agosto de 2008

Feiticeira

Aos que não sabem ou não pescaram ainda, sim, estou estudando Wicca. Daí a criançada pode chamar de bruxa à vontade.
Mas vê se não é pra começar a acreditar com esses eventos:

Alerta de novo trânsito astrológico
Irritabilidade emocional
02/08 (hoje) às 0h45 a 25/08 às 19h06 (Atenção para o horário do início!)
Marte em oposição à Lua natal

O período que vai de 02/08 (hoje) às 0h45 e 25/08 às 19h06 envolve um choque do Marte celeste com a sua Lua de nascimento, Luciana. Nesta fase, procure tomar um cuidado maior no que diz respeito a surtos de melindre emocional, pois há o risco de você sentir que as suas emoções estão mais afetadas do que o normal, com risco de ataques de impaciência e irritabilidade, sobretudo com as pessoas mais íntimas, como familiares, amigos mais próximos e amores.


A cena toda começou a desenhar-se no meio da tarde.
Ele saiu daqui dizendo que voltava mais tarde, e que então resolveríamos se a tattoo viria até nós ou nós iríamos atrás da tattoo. Era Imbolc, afinal das contas, e eu queria registrar meu compromisso de aprender a Arte.
Nove e tantas da noite, a criatura está tranquilamente em casa "vendo novela antes de sair". Minhas velas estão queimando, meu incenso já perfumou a casa, e cá estou esperando, porque afinal das contas tínhamos combinado alguma coisa.
Meia noite, desisto de esperar. Banho e berço.
TRÊS DA MANHÃ a porra do meu celular toca e é ele. "E aí, qual vai ser? Vai ficar em casa?"
"É ÓBVIO QUE EU VOU FICAR EM CASA. ESTOU DORMINDO." (a despeito do meu famigerado problema de insônia, eu estava conseguindo dormir até aquele momento)
E ele ainda ousou ameaçar vir pra cá.

Aí comecei com todas as reações de fúria que uma boa taurina somática é capaz, e só um Claritin D foi capaz de restaurar a paz e apaziguar o acesso de espirros.

OITO E MEIA DA MANHÃ a porra do celular toca de novo. É ele. E pedindo que eu vá esperar na rua, pra pagar o táxi. MAS NÃO VOU MESMO.
Como o duelo era de titãs e bom taurino não desiste fácil, ele achou que não tinha o menor problema, ele subia e pegava a grana. E eu, bufando. Duas vezes perturbada no meu sono, já previamente incomodada por uma combinação não cumprida.
Chegou a peça do jeito que eu mais odeio: portando uma latinha de cerveja (cheia) na mão. Às nove da manhã. Abri a porta, dei o dinheiro e encostei a porta. A cara-de-pau demorou a voltar, e voltou anunciando alegremente "Trouxe pãozinho!"
(Penso eu cá com meus botões: E EU MANDEI TRAZER PÃO?)
E ele se espalha. Ocupa espaço. Liga o ventilador - e eu debaixo da coberta. Vai tomar banho. Deita do meu lado e, oh, incômodo supremo, acende um cigarro infernal e sai perguntando "onde está o meu cinzeiro?"
Respondo com O MEU CINZEIRO ESTÁ NA COZINHA, entre dentes.
Aquele maldito cheiro começa a invadir a minha casa, sempre perfumada de incenso e verbena.
E ele chegou cheio de amor pra dar. Como sempre.
Já avisei: NEM TENTA.
Ficou bufando, suspirando, reclamando. Era o próprio Touro olhando pro toureiro que brande a capa vermelha.
Cansei. E mandei ver: acho que é melhor tu ir embora.
E ele, ofendidíssimo: isso mesmo. É melhor. Vou embora. Expulso...
Vou pra casa da minha irmã. Mais tarde te ligo pra voltar.
NÃO LIGA PORQUE EU NÃO VOU ATENDER.

Volto a tentar dormir, agora bufando eu.
Sono horrível, pesadelos mil, desconfortável, aquela irritação. E, como não podia deixar de ser em mim, eu e a minha mania de precisar ser aceita, aquela culpinha batendo lá no fundo.
Mas aí eu levanto e vou olhar meu tarô do dia:

Carta do dia: O Diabo
Assumindo o uso do poder e do magnetismo pessoal
Vivemos numa sociedade que nos leva a sentir culpa quando assumimos as rédeas do nosso destino, quando assumimos o uso do poder. Todavia, existem circunstâncias em que não podemos ser tão “bonzinhos” assim, em que precisamos – devemos! – assumir uma postura de maior competição e desejo pelo poder sobre as coisas do mundo. O arcano XV como conselho para este momento de sua vida, Luciana, chama a atenção para a importância do cultivo do magnetismo pessoal para conquistar coisas no mundo material. Não tenha pudores de fazer valer sua força de autoridade quando sentir que é devido. Cuidado, apenas, para não se deixar levar por emoções extremas demais.
Conselho: Não temer o uso do próprio poder!

E ele está online, provavelmente ofendido de morte, com um glorioso "Amélia é que era mulher de verdade" como mensagem do dia.
E eu estou aqui, agradecendo aos 600 paus que deixei na mão da psicóloga essa semana, por tão rápido me fazer ver que EU NÃO PRECISO disso. Eu POSSO ser exigente. E DEVO, dentro da MINHA casa.

2 comentários:

Carol disse...

Foi como te falei naquele dia faça o que quiser inclusive botar pra fora, SE QUISER POE PRA FORA E BATE A PORTA MESMO....E MANDA CATA LATA HEHEHEHE...ABUSO... HOMENSSSSSSSS

Anamein disse...

clap clap clap

o mais legal da terapia é quando começamos a enxergar por nós mesmas aquilo sobre nós, que os outros já estão carecas de saber, como por exemplo, que temos valor sim e que merecemos respeito.

Parabéns pelo clic, babe... eu ainda estou trabalhando no meu.