domingo, 25 de maio de 2008

Give peace a chance

Quando eu digo que só quero ficar em paz, é só isso mesmo.
Aí vem o Personare e me arrasa com suas cartinhas:

Carta do dia: A Sacerdotisa
Reflexão e ponderação: o melhor caminho
A Sacerdotisa, arcano II do Tarot, emerge como carta de aconselhamento para este momento de sua vida, Luciana. A recomendação aqui é simples, direta e clara: quietude, contemplação, espera. A planta não brota mais rápido por conta do nosso bel prazer e sim por conta de suas reais e naturais necessidades. Não tente precipitar o que demanda tempo, saiba esperar o tempo certo. Procure se voltar para dentro de si e buscar em seu próprio interior as respostas de que tanto necessita. Forçar os acontecimentos externos agora pode ser frustrante, pois o momento envolve a necessidade de introspecção reflexiva.
Conselho: Volte-se mais para dentro de si. O momento não é para ações exteriores.

***
Um sonho. Vários sonhos.
Primeiro estou numa espécie de competição, um video-game, com gente que não vejo há mais de dez anos. Colegas de escola que seria incapaz de reconhecer na rua hoje em dia.
Correndo, entrando em piscinas, jogando vôlei, andando em montanhas-russas.
Depois tudo some, e estou numa casa que conheço bem.
Alguns membros da família junto.
Um labrador preto bobão chamado Scooby.
E uma cobra, uma serpente enorme, verde e amarela, passeia pela casa, se esconde pelos cantos, vagueia na sombra enquanto eu, no pânico habitual que dedico aos répteis e anfíbios, contenho o grito. E peço que pelo amor de Deus alguém pegue este bicho e tire de perto de mim.
E ela se arrasta pelos cômodos.
E eu percebo que é um sonho antes que ela morra.
Depois estou na cozinha da casa, e minha tia frita pastéis com salsinha.
E acordo pela terceira vez na manhã com a cabeça pesada, os seios da face inchados, o espirro iminente, a garganta coçando. E nenhum descongestionante pra permitir que o ar entre pelo nariz.
Acordo pensando nas quatorze mil tarefas que preciso executar nessa semana, de preferência entre amanhã e terça. Andar meia cidade. Dois bancos. Contas atrasadas. Catar meu dinheiro que sumiu. Se a tpm ajudar, pôr em dia o raio da depilação (affe mulherzices). Tudo isso contando que vou conseguir acordar para aproveitar o horário comercial ao máximo (sim, isso foi uma piada, é pra rir agora).
Agora me contem se não é pra pedir socorro, parem o mundo que quero descer, depois disso tudo.

Nenhum comentário: